EnglishPortuguese
EnglishPortuguese

Informações Úteis

Como não existem rios ou fontes de água doce em St Barth, água da chuva coletada em cisternas são muito úteis durante períodos de seca. Além disso, a ilha tem facilidade para dessalinizar a água do oceano e fornecer água encanada para a maioria das casas, mas é muito caro. Isto significa que a água continua a ser um recurso precioso e deve ser usado de forma inteligente, com moderação e sem desperdício.


A reserva natural de St. Barth abrange 1.200 hectares, divididos em cinco zonas, englobando todo o território. A reserva protege os ambientes característicos da natureza da ilha e sua história. As áreas protegidas tem um interesse particular, pois possuem grande variedade de plantas e animais. A reserva também conta com ambientes subaquáticos excepcionais, tais como sargaços e recifes de coral, habitat de muitas espécies, incluindo animais ameaçados de extinção, como tartarugas-marinhas. As crianças de St. Barth aprendem cedo a cuidar da natureza.

É comum que, durante um passeio, você veja uma tartaruga atravessando a ilha. Estacione o seu veículo e ajude a tartaruga a atravessar. Seja gentil.

Se você tiver a sorte de ver uma ou mais baleias durante a sua estadia na ilha, ligue para Reserva Natural de St. Barth no telefone +590 690 317 073 ou informe o concierge do seu hotel ou villa. Tente obter o máximo de informações, como local e direção. Desta maneira você estará apoiando a proteção às baleias e o estudo científico do santuário dos mamíferos marinhos cujo St. Barth agora faz parte. E nós agradecemos.